Professores

Lista em ordem alfabética

Andre Luiz Pais dos Santos     

Guitarrista, violonista e vocalista, ministra aulas dessas especialidades desde 1994, tendo trabalhado em vários conservatórios, como o CEMA (Centro de Estudos Musicais Alpha), no Jabaquara. Atualmente dá aulas na Escola Música Brasil, no Brooklin, onde trabalha desde 2006, e no Espaço Musical Eszterháza, do Colégio Santo Américo, onde atua desde 2009. Formou-se em guitarra popular no Conservatório Musical Frederic Chopin, hoje extinto. Foi integrante da Banda KLB entre 2000 e 2003 e hoje faz parte da formação da banda cover de Pink Floyd (Pink Floyd Brasil) e da banda cover de variado Rock Tracks, atuando em casas noturnas e teatros de São Paulo e de vários estados.

 
 

Christianne Saiki Rudzitis de Souza     

Formada em Pedagogia pela USP e com Habilitação Plena em Piano pelo Conservatório de Música Art et Scientia do Brasil, cursou aulas de aperfeiçoamento com o prof. José Antonio Bezzan.

 
 

Claudio José Buzolim Coghi     

Professor de piano e flauta, arranjador e regente. Tocou na Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, na Banda Instrumental 220 e na Torres Jazz Band, entre outras. Atualmente desenvolve intenso trabalho educacional no Projeto Sinfônico Eszterháza e ministra aulas de piano voltadas para o jazz e a bossa nova.

 
 

Daniela Lasalvia     

Cantora, e multi-instrumentista (piano, violão e viola caipira), possui o “Certificate in Arts” com ênfase em Teoria e Performance no San Diego Mesa College - Califórnia . Estudou piano com Marcilda Clis e canto lírico com Adriana Clis e também no conservatório Tchaikovsky (Rússia), além do canto popular com Ivethy Sousa e outros diversos professores. Iniciou sua carreira profissional em 1996 e fez parte dos grupos Vozes Bugras, Orquestra Orgânica Performática e Núcleo Orgânico Performático, grupos dedicados à voz e improviso nas áreas de percussão vocal e corporal.

Também dividiu o palco com alguns ícones da nossa música como Elba Ramalho, Grupo Tarancón, Dominguinhos, Xangai, Inezita Barroso, Zezé Motta, Almir Sater, Maestro João Omar (filho do lendário compositor Elomar Figueira Mello), Banda de Pau e Corda, grupo Boca Livre, grupo Mawaca, grupo MPB4, Geraldo Espíndola, Paula Lima, Renato Teixeira e outros.

Em 2006 Dani lançou seu álbum (duplo) de estreia “Madregaia” pelos principais Sescs e espaços culturais do Brasil. A partir de 2011 viajou por 2 anos pela África do Sul, Califórnia e México mostrando a diversidade da música brasileira, absorvendo diferentes sotaques e culturas, se dedicando a um trabalho de pesquisa de novas sonoridades fora do Brasil. Atualmente se dedica aos shows e aulas de canto e piano.

  
 

Demétrius Bacha     

Demétrius Bacha possui curso superior de Licenciatura em Música, Pós-graduação em Musicoterapia, vários cursos de especialização em Violão Erudito. Vencedor do primeiro lugar, no VI Concurso de Violão, do Conservatório Estadual Maestro Marciliano Braga. Foi aluno de Henrique Pinto, uma das principais referências em Violão Clássico, no Brasil e no mundo. Leciona violão e guitarra, em nossa escola.

 
 

Eduardo Hideki Nakaguma     

Pianista formado pela UNESP – Universidade Júlio de Mesquita Filho, sob orientação do pianista Claudio Richerme, realizou curso de aperfeiçoamento com a pianista argentina naturalizada brasileira Beatriz Balzi. É professor de piano da Casa da Música de Diadema.

 
 

Geison Antonio C. Costa     

Músico profissional desde 1996, foi finalista do I Concurso Nacional de Baterista, o Batuka. Atuou na Companhia de Teatro da USP, tocando por dois anos em musicais. De 2006 a 2012, fez shows em cruzeiros pela Europa, África e Ásia, no Pullmantur Cruises e no Royal Cariben. É professor de bateria desde 1997 e atualmente toca com o cantor Thiago D Soul e bandas dos mais variados estilos musicais.

 
 

Gina Cavalcante Falcão     

...

Gilson Santos Pacheco     

Regente da Banda Marcial dos Ex-alunos do Colégio Bilac. Realiza trabalhos de iniciação musical no Departamento Social Santa Julia Billiart. Foi aluno dos professores militares Francisco Cabrerisso, Antonio Domingos Sacco e Waltercides Hipólito.

 
 

Jéssica Karoline da Silva     

Violinista e Professora de violino, começou seus estudos aos onze anos de idade no Instituto Pão de Açúcar Método Coletivo de Cordas de Desenvolvimento Humano. Posteriormente, seguiu seus estudos com professores como Camila Yassuda, Alejandro de Leon, Irina Kodin, Renata Jaffé, Pedro Delarole, Claudio Michelleti entre outros na Escola de Música do Estado de São Paulo, Escola Municipal de Música e Faculdade Integral Cantareira. Atuou como violinista na Orquestra de Cordas do Instituto Pão de Açúcar, Orquestra Tom Jobim, Orquestra Jazz Sinfônica, Orquestra Municipal de Guarulhos, Camerata Ari Erom, Allegro Coral e Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, onde atuou durante cinco anos sob regência do Maestro e Violinista Claudio Cruz. Participou de diversos Festivais de Música Nacionais e Internacionais como Music CampFestival em Pensacola Christian College, Florida - EUA; Encontro de Orquestras, Buenos Aires - Argentina; Festival Internacional em Campos do Jordão; FEMUSC, Jaraguá do Sul -Santa Catarina e Festival Música nas Montanhas, em Poços de Caldas - Minas Gerais. Pela Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, apresentou- se no Alice Tully Hall e Lincoln Center, a convite da Juilliard School, em NY, no Concert Hall do Kennedy, em Washington DC, Festival MDR Musiksommer, na Alemanha, Festival Young Euro Classic em Berlim, Festival Berlioz na França, e Festival Grachtenfestival, em Amsterdã, Holanda. Pela Orquestra Allegro e Coral, Florença, Itália. Acredita na Educação Musical como provedora de novos caminhos para o desenvolvimento humano, auditivo, psicológico, corporal e social. Seu objetivo como Professora de Violino é trazer sensibilidade para as relações musicais, estimular a troca de saberes, improvisação, socialização e respeito por meio deste.

 
 

Ligia Lobosco     

Atua na música desde 1983 sendo profissional do Canto Lírico a partir de 1994, quando ingressou no Coro da OSESP. Preparadora vocal e professora de canto e técnica vocal desde 1990. Foi bolsista da Secretaria de Estado da Cultura de São paulo e da OEA 9Organozação dos Estados Americanos) para representar o Brasil no Festival de Orquestras Sinfónicas Juneniles de las Américas em Porco Rico/EUA em 1990. Solista em muitas óperas, concertos e receitas, gravou, também como solista de canto erudito, o CD "Música Brasileira do Período Romântico", com músicas de Alberto Nepomuceno e acompanhamento da Orquestra Filarmonia.

Com sólida formação iniciada aos 11 anos de idade, cursou a Escola Municipal de Música de São paulo, é Bacharel em Música com Habilitação em Canto pela Faculdade de Artes Alcântara Machado, aluna de Mestrado em Musicologia pela ECA-USP, de conhecimentos pedagógicos, técnicos e expressivos, como o recente curso "Exercícios de Trato Vocal Semi-Ocluído por Professores de Canto", oferecido pelo respeitado Centro de Estudos da Voz - CEV, da renomada Fonoaudióloga Dra. Mara Behlau.

Preparou muitos alunos que hoje atuam como cantores profissionais tanto no meio erudito quanto no popular, que ingressaram com sucesso em cursos avançados de canto no Brasil e no Exterior e em faculdades de música públicas e privadas

 
 

Lucas Juliano P. de Carvalho     

• Iniciou seus estudos de piano clássico com Marcilda Clis, aperfeiçoando-se com Rogério Zaghi.
• Em 2006, conclui o curso de Licenciatura Plena em música, pela Faculdade de Música Carlos Gomes.
• Em 2010, conclui o curso de piano erudito avançado pela Universidade Livre de Música- EMESP, onde participou de inúmeros recitais e conjuntos de câmara.
• Atuou em Masterclass com os pianistas Uta Weyand, Gilberto Tinetti e Maria Figa Vaello e participou de festivais de música em Londrina e Bolívia.
• Na área didática cursou Seminários de Educação Musical realizados no SESC-SP,
• Professor de piano desde 2006, atualmente no Colégio Santo Américo .
• Participam de grupos como Allegro Coral Orquestra e pianista em eventos.
• Atua como pianista no Duo Flutuart (http://papascheto.wix.com/duoflutuart), em apresentações pelos SESC do Brasil e eventos culturais.

 
 

Maria Izabel Araujo Eguchi     

Após formar-se no conservatório com louvor, foi aluna e assistente do maestro João de Souza Lima. Após seu falecimento, passou a trabalhar com o prof. Gilberto Tinetti e teve aulas de Jazz e Harmonia no Centro Livre de Aprendizagem Musical do Zimbo Trio com Ricardo Breim, ambos vencedores de concursos nacionais desde 1979. Atuou como pianista e concertista nos Estados Unidos, Japão, Filipinas e Brasil.

 
 

Nina Novoselecki     

Saxofonista, flautista e pianista, cursou o Conservatório Brooklin Paulista e a Universidade Livre de Música. Também é formada em Economia pela PUC. Integrante de diversos grupos musicais, apresenta-se em eventos corporativos para empresas como Siemens, Datagro e Petrobrás, inclusive em plataformas de petróleo. Fez parte da Orquestra Feminina Avon, com participação de Milton Nascimento. Integra o quarteto instrumental do Bourbon Street, abrindo shows para John Pizzarelli e Mike Stern, entre outros.

 
 

Rodrigo Vieira C. Leno     

Bacharel em Composição pela Faculdade Santa Marcelina, estudou bateria com os professores Azarel Rodrigues, Duda Neves, Eduardo Nazário e Lilian Carmôna. Em 1989, foi aluno de bateria de John Ramsay, no Berklee College of Music, em Massachusetts.

 
 

Rosa Maria Biancardi     

Teve aulas com Sylvio de Oliveira Coghy, Joaquim Paulo do Espírito Santo, na escola de Magda Tagliaferro, entre outros. Faz arranjos musicais, leciona piano clássico, popular, teclado, teoria e matérias complementares do ensino musical.

 
 

Sergio Henrique Almeida     

1996- Inicialização Musical Conservastório Sol Maior.
1998 - Especialização em ritmos, leituras, tecnicas e improvisação com Teko Nascimento.
2005 a 2008 - Estudou no Conservatorio Beethoven.
2014 - Iniciando Licenciatura na Faculdade Paulista de Artes.

 
 

Espaço Musical Eszterháza



© 2021 Mosteiro Sâo Geraldo